Costura comigo!- Calções para chamar o Verão














Olá a todas,

Como já se nota o tempo, está a melhorar e nada como compartilhar um tutorial muito prático para o verão.
Desta vez não é totalmente para meninas, pois o tutorial é também para os príncipes. Tita R. e Xenia M., obrigada pelas vossas sugestões.É fantástico, receber o feedback de que tem paciência para ler o que escrevo, Dora Ant. obrigada pelo empurraozinho, isso deu me motivação, para não me encostar.
Desculpem me a  demora, mas espero que percebam que nem sempre consigo trazer novidades aqui para o blog em tempo útil, pois entre ser mama de uma princesa, dona de casa e claro trabalhadora por conta de outrem, durante a maior parte do meu dia, sou também, esta louca por costura e blogger, que não sendo a minha actividade principal, é o que mais amo fazer depois de ser mama.
 Mas deixemo-nos de rodeios e vamos realmente ao que importa.

Durante vários dias estive a tentar descobrir o que publicar, para  meninos que fosse  prático e útil. Foi então que decidi fazer calções, que para além de relativamente rápido e fácil, é um do tutorial engraçado.
Já tinha preparado o tutorial com um passo a passo anterior, mas com muita sorte minha conheci a Sra Ermelinda, que me trouxe dicas fantásticas de costura e que iriam facilitar e melhor bastante o resultado dos calções o que me levou a refazer tudo de novo. Para quem estava á espera do tutorial, foi mesmo caso para dizer "Aguenta coração", pois realmente demorei bastante a refazer a modelagem, o processo passo a passo e  a parte escrita.Mil Desculpas!!!!

Neste passo a passo, partilho uma técnica de acabamento em zigue-zague tipo overlock, e também uma técnica de formação de cintura que poderás adaptar a outras peças que queiras costurar.
Vais também encontrar dicas da Dona Ermelinda que são para seguir á risca.
Espero que gostes!




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment